quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda resta um repouso para o povo de Deus

_______________________________________________________________

"Portanto, ainda resta um repouso para o povo de Deus." Hebreus 4:9

_______________________________________________________________

Esse repouso o qual se refere o capítulo 4 de hebreus, é o descanso para todo povo de Deus, a salvação que nos aguarda.

Sabemos, como cristãos autênticos, que estamos na terra vivendo aflições e tribulações por causa do evangelho. Somos perseguidos diariamente, com a fé sempre à prova. O cristão que segue Cristo verdadeiramente sempre estará enfrentando tipos de perseguições e provações, porque para isto fomos chamados. É necessário que cada um de nós carregue sua cruz, foi avisando sobre essas dificuldades que Jesus disse isto para Seu povo remido.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" II Coríntios 4:17

Em lamentações vemos Jeremias dizer:

"Os nossos perseguidores estão sobre os nossos pescoços; estamos cansados, e não temos descanso." Lamentações 5:5

Às vezes é difícil o cristão enfrentar as lutas, mas Deus nos refrigera e prepara nosso coração para a batalha. Deus nos dá a maior esperança de descanso: a vida eterna em Cristo Jesus. Breve Jesus estará voltando para buscar Sua igreja remida para o descanso eterno, na Jerusalém Celestial.

"Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus nas suas" Hb4:10

Vamos anunciar a salvação em Cristo enquanto ainda temos tempo e ocasião pra isso, essa é a nossa obra como servos do Senhor, e então descansar. Muitas pessoas não entrarão no descanso de Deus, contanto, é necessário que todas elas tenham a oportunidade de escolher o caminho que irão seguir, para termos a mesma chance diante de Deus.

Hebreus 4:1-6:

vs 1 "Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás."

vs 2 "Porque também a nós foram pregadas as boas novas, COMO A ELES, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. "

vs 3 "Porque nós, os que temos crido, ENTRAMOS NO REPOUSO, tal como disse: Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso;"

vs 4 "Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.”

vs 5 "E outra vez neste lugar: NÃO ENTRARÃO NO MEU REPOUSO."

vs 6 "Visto, pois, que RESTA QUE ALGUNS ENTREM NELE, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,"

Os que não entrarem no repouso do Senhor lhe restará ranger de dentes e fogo eterno.

"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." Mateus 13:42

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25:46

Seria injusto para com essas pessoas esse fim? Não, Deus nos dá a cada momento oportunidade de seguir Seus caminhos; seja por uma mensagem como esta, seja por um acontecimento em nossa vida, seja por Sua voz a nos chamar. Todos nós temos a chance de escolher que caminho devemos seguir: o de obedecer e caminhar seguindo os passos de Cristo, de retidão e santificação; ou o de desobediência, seguindo vaidades, vontades próprias e longe de Cristo.

Os salvos em Cristo aguardam seu descanso no Senhor, um lugar de paz eterna.

"Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira." Romanos 5:9

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2:8

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Amém!

Se você crê em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e acha que está na hora de colocar os pés no campo de batalha, e ir guerrear pelo evangelho de salvação, esse é seu tempo.

Se você crê em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e anda cansado das perseguições, provas e tribulações, tenha bom ânimo, seu descanso estará garantido; estais passando por uma leve e momentânea tribulação até a hora do descanso eterno.

Se você ainda não crê em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e sentiu que o vazio de seu interior pode ser preenchido pelo maravilhoso amor de Cristo, ainda tens tempo de mudar sua vida. Queres descanso eterno junto ao Pai? Aceite a Cristo neste momento, entregue sua vida a esse excelso amor. Converse com Deus da seguinte forma: "Deus eterno, tu sabes de minha vida, de meus problemas, quero neste momento dizer que estou arrependido de meus pecados e agora sei que por Cristo posso ter descanço. Desta maneira, quero dizer-Te que aceito o Teu Filho amado como Senhor e Salvador de minha vida. Peço-Ee e agradeço-Te, em nome do Senhor Jesus Cristo, amém."

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.” João 6:37

Deus abençoe a todos, que o Senhor os encha de discernimento e sabedoria!

Um forte abraço!

Taciana Marroquim Magalhães
31/03/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário