quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Frutos

_________________________________

"E avistando uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e não tendo achado nela senão folhas, lhe disse: Nunca mais faça fruto de ti. E a figueira secou-se imediatamente." Mt 21:19

_________________________________

Essa passagem da bíblia é muito importante para os que já são de Cristo, um aviso e advertência. E para os que ainda não aceitaram Cristo, um motivo a mais para o aceitá-Lo.

Nosso papel como cristão é produzir frutos: frutos de mansidão, de bom testemunho, de produção de mais frutos! Temos que jogar a semente para que os frutos venham a ser produzidos. A semente é a palavra de Deus, os frutos são os novos convertidos em Cristo Jesus, os quais escutaram sobre Sua morte redentora e entregaram suas vidas ao amor do Redentor. A parábola do semeador (Mt 13:1-9) nos explica um pouco disso: Plantando a semente em muitas vidas, e de acordo com o coração de cada um, eis que ela brota ou não. E quando brota “uma semente produz cem, outra sessenta e ainda outra trinta por um” Mt13:8.

Temos que tentar semear nos corações dos homens o amor de Jesus.

Os frutos também são dados com uma vida santa, um testemunho bem dado, pois existem pessoas que se convertem pelo bom testemunho que damos... Essas pessoas são aquelas que não querem de forma nenhuma escutar falar do nome de Jesus, e um modo de alcançá-las é mostrar nosso bom relacionamento com Deus, nossas atitudes, amor e mansidão; convencendo-as a ver como Deus transforma a vida dos que nEle confiam.. Cuida bem da tua vida e da doutrina, permanece nestes deveres; porque fazendo isto salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” 1Tim 4:16

Amados, o que quero dizer ainda é: O tempo está próximo, Jesus está voltando e muitos ainda não começaram a produzir seus frutos (seja pregando sobre Cristo ou dando bom testemunho). O Dia que Ele voltar, verá quem está trabalhando ou não. Ele fará a colheita e irá querer receber os frutos (“No tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores para receber seus frutos” Mt 21:34). Portanto, queridos, afastai das coisas do mundo, de festas, bebedeiras de ambientes que desagradam ao Senhor; e lutem o bom combate que lhes foi entregue, pois estamos em luta contra Satanás e suas hostes que querem levar o maior número de pessoas possíveis para sua morte eterna. “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” 1 Tim 6:12

Mantenham sua fé e continuem semeando, pois quando Jesus voltar e ver que não produziste frutos... Ele irá fazer contigo assim como fez à figueira.

Trabalhem na obra de Cristo, estejam sempre em Sua obra, pois Ele irá chegar sem que ninguém saiba e arrebatará Seu povo santo e eleito. “O Dia do Senhor virá, como ladrão, de noite” 1Ts 5:2.

Permaneça firme na obra do Senhor, sua recompensa será a vida eterna em Cristo. Mantenha seu bom testemunho e se afaste das imundícias deste mundo. “Portai-vos de um modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça a respeito de vós que permaneceis firmes em um só espírito, com uma só alma, combatendo juntos pela fé do evangelho.” Fp 1:27

Semeie muitas vidas para Cristo, a recompensa será gloriosa.

Um grande abraço a todos! Que Deus os abençoe e capacite para Sua obra.

“Contanto que Cristo seja de qualquer forma seja anunciado, ou por pretexto ou pela verdade, também nisto me regozijo, e ainda me regozijarei” Fp 1:18

Taciana Marroquim Magalhães
25/10/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário