quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Reverência

Quero dizer-lhes porque defendo o verdadeiro evangelho. Já ouvi alguém dizer sobre a igreja "super animada" que:

"fazendo o máximo para adorá-lo. Pulamos sim, gritamos sim, caímos sim, falamos em línguas sim.".

Mas vejam o que está descrito na Palavra:

"Uns, pois, gritavam de uma forma; outros, de outra; porque a assembléia caíra em confusão. E, na sua maior parte, nem sabiam por que motivo estavam reunidos." Atos 19:32

Vocês, queridos, acham que isso é a adoração que Deus quer? Deus quer que um monte de pessoas gritem como garotas estéricas num culto prestado a Ele? Será que Ele quer um louvor baseado na bagunça onde ninguém escuta ninguém? Não! Deus quer um culto racional para Ele.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1.

Jesus nunca disse que queria berro em louvores, Deus nunca disse "pulai e gritai ao Senhor", mas sempre pediu reverência, ordem e decência .

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem." 1Cor14:40

"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor" Hb 12:28

REVERÊNCIA significa: Atitude de profundo respeito, honra e deferência. Nosso modo digno de corresponder à majestade e à santidade de Deus. De uma atitude de reverência, fluem com naturalidade eos atos de obediência (2Co 7.1).

Alguém acha que alguém que berra adorando a Deus, que usa a bíblia para justificar tais atos, tem temor a Deus???

Vocês acham que desmaios estranhos em pleno culto sejam coisas de Deus? Vocês acham que os gritos e uivos são coisas do Espírito Santo? Quem já se viu uma igreja que diz que segue a Cristo, porém não segue o que está escrito nas PALAVRAS DE DEUS? Se alguém de vocês dizer que não importa o que diga a bíblia, você não está seguindo a Deus. Os maiores prejudicados nessas circustâncias são os novos convertidos, que pelo pouco conhecimento da Palavra de Deus acabam sendo enredados em doutrinas repleta de heresias e abominações ao Senhor.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Galátas 1:8

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." Efésios 4:14

Venho com esta, advertir, queridos e amados irmãos, que estão sendo influenciados por tais atitudes, de líderes que não temem ao Senhor. Amados, Deus nos disse para vivermos com as diferenças de nossos irmãos, mas este texto não fala sobre personalidade nem é um meio de apedrejar ninguém. Estou escrevendo isto porque por todo o tempo que estudei a Palavra de Deus, nunca vi algo que justificasse tais comportamentos, porém achei muitas coisas que os condenassem. Mostro tudo isto para vocês irmãos ficarem atentos e não se deixarem cair nas investidas do inimigo de Deus. Estamos em constante conflito contra as potestades do ar.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Efésios 6:12

Estejam atentos e inculpáveis, pois o Senhor se aproxima para buscar sua igreja sem manchas e pura.

"No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." Colossences 1:22-23

Não se precisa inventar inovações para se pregar o evangelho ao mundo atual, ao mundo moderno. Pois Jesus, apesar de tantos anos, continua o mesmo e O será para sempre. Inventar um novo tipo de pregação é anti-bíblico. O evangelho continua o mesmo, o modo que Deus quer o culto prestado a Ele também. A salvação continua vindo pelo mesmo Cristo que está descrito no Evangelho.

"Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente" Hebreus 13:8

Deus os abençoe, enchendo de sabedoria e discernimento!

Grande beijo!

Taciana Marroquim Magalhaes

23/02/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário