quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu O sou, eu falo contigo

________________________________________________________________________

"A mulher samaritana disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu falo contigo." Jo 4:25-26

________________________________________________________________________

Os judeus e os samaritanos não se falavam, porém Jesus, que descansava perto do poço, viu a mulher e lhe pediu um pouco de água, e ela surpresa conversou com Cristo, sem saber que Ele era o Salvador.

Quando Jesus pediu água à samaritana, ela se impressionou e questionou a atitude de Cristo e Ele disse "Se tu conhecesse quem te diz 'dá-me de beber', tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva". O Senhor não estava ali para beber apenas água, Ele estava ali para dar água à vida daquela mulher.

A samaritana era uma pecadora, Jesus conhecia o seu coração e sua vida. A mulher da Samaria tivera 5 maridos até então, e o atual homem com quem estava não era casado com ela. Jesus sabia de tudo quanto aquela mulher havia feito por sua vida, mas Ele a amava, apesar de todo erro, Ele a amava e disse pra ela o que sabia de seus pecados. Daí então, a mulher viu que não conversava apenas com um homem.

Jesus disse abertamente para aquela mulher que era o Cristo, Ele não disse para um justo, não disse para um judeu; disse para uma pessoa que carecia do amor de Deus e do perdão: "Eu o sou, eu falo contigo".

Como podem ver queridos, Jesus não tem acepção de pessoas, Ele não veio apenas atrás dos retos e justos. Cristo veio ao mundo para salvar os grandes pecadores, como Paulo mesmo disse "dos quais sou o principal" ( "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Tim 1:15). Da mesma forma que Ele se chegou à samaritana, Ele também quer se achegar às pessoas que precisam de Seu perdão.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." Jo 4:14

O perdão se é dado quando de fato ocorre arrependimento, quando entregamos e abrimos nossos corações ao Salvador. E vendo com quem falava, a pecadora samaritana pediu ao Senhor um pouco desta água viva.

"Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la." João 4:15

Jesus veio ao mundo para que todos tivessem o direito de serem feitos puros, para que todos pudessem ter chance de perdão através de Seu sangue derramado na cruz. Jesus veio ao mundo como Cordeiro preparado para o holocauto, se fez maldito pelos nossos pecados ("Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" Gal 3:13), se fez maldito sendo imaculado (sem mancha, sem pecados). Jesus deu a Si mesmo para remissão dos pecados de toda humanidade

"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai" Gal 1:4

"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:14

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Hebreus 9:14


Queridos, o que quero dizer é que apesar de todo pecado, de toda culpa que vocês talvez carreguem em suas vidas, existe alguém que pode mudar tudo isto; alguém que pode te dar perdão e uma nova vida. Vejam a samaritana, com os pecados que tinha, Jesus se revelou a ela como o Messias, como o Cristo que veio para se entregar pelos pecados do mundo. Jesus veio com o propósito de salvar os pecadores, de perdoar os homens de suas falhas, transformar vidas e dar a eternidade. Graças a Cristo podemos esperar uma glória imperecível e eterna.

"Vinde então, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isaías 1:18

"Em quem temos a redenção pelo Seu sangue (de Jesus, grifo meu), a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça" Efésios 1:7

Abra seu coração ao Salvador, não deixe para amanhã. Faça como a samaritana que anunciou tudo quanto ouviu de Jesus na Samaria, e muitos se voltaram à Cristo, e muitos puderam ver com seus olhos e ouvir com seus ouvidos que Jesus era realmente o Messias de Deus :

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." Jo 4:42

Deus os abençoe e dê discernimento, amados.

Abraços

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."Jo 1:29


Taciana Marroquim Magalhães

06/02/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário