quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quem crê em mim (Jesus) tem a vida eterna

___________________________________________________

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” João 6:47

Desde a antiguidade, muitos homens se questionam da vida após a morte, perguntas como: “o que será depois que eu morrer?”, “será que realmente existe vida após a morte?”, “como devo conseguir esta vida?”, “que obras devo fazer para alcançar a vida eterna?”, continuam existindo ao longo da existência do homem.

A partir dessa angústia causada pela dúvida, pelo medo, muitos chegam acreditar que a vida eterna deve ser alcançada através de boas obras, de ajudar ao próximo, fazer caridades, doações, e servir ao outro com bom coração. É verdade que ajudar ao outro faz muito bem a nós mesmos, nos faz sentir melhores, mas perante Deus continuamos pecadores.

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” Romanos 3:10

Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rom 3:23

Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” Efésios 6:3.

Quando vamos ao encontro da Palavra de Deus vemos claramente o caminho que o homem deve seguir a fim de alcançar a vida eterna, e não é através de boas ações.

Para entender esse caminho, é preciso retornarmos ao velho testamento. Há milhares de anos o homem desobedeceu a Deus e por conseqüência desta desobediência surgiu o pecado. Muitos usam esta palavra de forma errada, o significado mais simples do pecado é desobediência e pela desobediência o homem se distanciou de Deus. O homem tentou esconder seu pecado com plantas no Jardim do Éden (Gênesis 3:7), mas Deus preparou-lhes túnicas de animais (Gênesis 3:21), o primeiro sacrifício com derramamento de sangue foi feito e com a pele deste animal, inocente, preparou-se túnicas para o casal. A partir de então, Deus estabeleceu uma aliança de sangue com o homem, mostrando Seu plano perfeito para a remissão do pecado, pois não há remissão de pecados sem o derramamento de sangue (Hebreus 9:22). Um exemplo de que o perdão só haveria de estabelecer pelo sangue vem pela história de Caim e Abel, por que Deus aceitou as ofertas de Abel e não aceitou a de Caim? Simples, Caim ofereceu o seu esforço, os frutos de suas boas obras na lavoura (Gn 4:3) e Abel ofereceu os primogênitos de suas ovelhas (Gn 4:4). Vemos a mesma simbologia, ainda mais profunda, quando Deus pede para Abraão sacrificar seu próprio filho, Isaque, o filho que tanto esperou ao longo de tantos anos. Nesta linda história vemos uma tradução profunda do amor de Deus pelo homem. Enquanto à caminho de Moriá, Isaque pergunta ao seu pai “Onde está o cordeiro?”, e Abraão responde Deus proverá para si o cordeiro para holocausto, meu filho” Gn 22:7-8. Chegando ao local ordenado, preparando seu filho ao sacrifício em clima de desespero e ansiedade, Deus providencia o cordeiro para que Abraão oferecesse no lugar de seu filho. “Não estendas tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filhoGn 22:12. Engana-se quem pensa que Deus apenas estaria provando a fé de seu servo. Não! Deus realmente já havia providenciado o Cordeiro, foi a soberania de Deus que propiciou este episódio na vida de Abraão para que através deste testemunho muitos pudessem entender que Ele sempre teve um plano de salvação para o homem. E isto não só prova o amor do Senhor para a humanidade, como mostra o Seu caráter, um Deus misericordioso, compassivo, que ama o homem apesar de seus erros e pecados, um Deus que abomina o pecado, mas ama infinitamente o pecador.

Deus mostrou através da vida de Abraão o quanto é difícil entregar seu único filho, um filho tão esperado, inocente (pois cada um é culpado pelo seu próprio pecado), como é difícil ter que dar seu filho pelo pecado dos outros. Deus e Sua infinita sabedoria provou ao homem que chegaria o dia em que em grande sofrimento entregaria Seu único Filho, sem pecados, inocente, para que através de Sua morte os homens pudessem reconciliar-se com Ele pela remissão dos pecados.

Pois “Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus”. 2Cor 5:21

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai.” Gal 1:4

E pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades... Porque por Ele temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” Ef 3:16,17

Jesus Cristo foi o Cordeiro preparado por Deus desde antes da fundação do mundo. Jesus deixou Sua glória e majestade para, como homem, padecer das mesmas tentações do homem, passar fome, frio, perseguição; contudo sem pecar, sem achar em sua língua engano... O inocente que derramou Seu sangue em nosso lugar para que tivéssemos a chance de experimentar a salvação, a vida eterna, a chance de nos tornarmos filhos de Deus pela remissão de nossos pecados. “Pois todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gal 3:26

Por mais que o ser humano tente fazer boas ações para alcançar a vida eterna, em vão será o seu trabalho e grande será sua fadiga. Pois “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie.” Ef 2:8-9.

Deus DEU Seu único Filho, é um presente. Nas Escrituras isso se torna tão redundante que Paulo afirma “Porque o salário do pecado é a morte, mas O DOM GRATUITO de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” Rom 6:23”. Nós só precisamos crer que Cristo morreu para nos salvar, que Seu sangue nos limpa de todo pecado, para experimentarmos uma vida perto do Pai, isto nos garantirá a salvação “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Rom 10:9

Se neste exato momento você entendeu o que Deus fez por você, para te dar a vida eterna, permita que Jesus entre e faça morada em seu coração. Fale com Deus neste momento em sinceridade: “Meu Deus e Pai, eu agora entendo o amor que tens por mim e o que Tu fizeste para me dar a vida eterna. Eu te agradeço por isso e peço que perdoe os meus pecados. Eu quero dizer-Te que aceito Jesus como meu Senhor e Salvador. Entra em meu coração e faz parte de minha vida. Em nome do Teu Filho, Jesus Cristo, te peço, amém!"

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isaías 1:18

Pois “Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que crê em mim tem a vida eterna” João 6:47

Deus os abençoe, guarde, guie e dê sabedoria e discernimento.

Grande abraço!

Taciana Marroquim Magalhães

28/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário