quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Disciplina

23/08/2005

Vou compartilhar com vocês um grande feito que o Senhor fez em minha vida. De uns tempos pra cá, tenho enfrentado muitas dificuldades; tantas que meus pés não conseguiram sustentar todo peso dos cargos. Lembrei da frase: "Deus não dá o que não possamos suportar". Mas em meio da confusão dos problemas eu não estava mais suportanto e cheguei a clamar a Deus: "Tu disseste que só davas o que posso agüentar, mas Senhor, me socorre porque não agüento mais". Nesse período de turbulência, minha mente se esvaziou das palavras de consolo do Senhor, mesmo que em meu coração algo falava para ter um pouco mais de força. Em minha leitura diária da bíblia, Deus providenciou uma refrigério à minha alma, um estímulo para continuar as batalhas. Vou escrever pra vocês parte do capítulo 12 do livro de Hebreus, o qual Deus me disse "Estou te fazendo passar dificuldades pra te disciplinar porque tu és minha e quero te fazer instrumento meu." Isso acalentou meu coração e me trouxe de volta a pensar que Deus está comigo e o que Ele faz é pro meu bem, dou graças a Deus por suas repreensões e aprendizados, sou grata a Deus por ter me escolhido a Seu favor, e procurarei não fazer a cruz de Cristo desonra e desperdício. Agora o texto:

Hebreus
12:1-15
"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos de lado todo peso, e o pecado que tenazmente nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, o Autor e Aperfeiçoador da fé, o qual, pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de vergonha, e está assentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tal oposição de pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, caindo no desânimo. Na vossa luta contra o pecado, ainda não resistis até o ponto de derramar seu próprio sangue, e estais esquecidos da exortação que vos dirige, como a filhos: "Filho meu, não desprezes a disciplina que vem do Senhor, nem desanimes quando por Ele és repreendido; porque o Senhor disiciplina a quem ama, e castiga a todo aquele que recebe como filho.". É para disciplina que suportais as dificuldades (Deus vos trata como a filhos); pois qual filho há que o pai não corrige? MAs, se estais sem disciplina, a qual é para todos os filhos, então sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais humanos, que nos discilpinavam e os respeitávamos; quanto mais não devemos nos submeter ao Pai espiritual para vivermos? Pois eles nos disciplinavam por pouco tempo, segundo lhes parecia melhor; Deus, porém, nos discilpina para o nosso bem, para que participemos de Sua santidade. No momento, nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria, e sim de tristeza; mas depois, produz frutos pacíficos de justiça nos que têm sido por eles exercitados. Por isso, fortalecei as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes, e fazei caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se extravie, mas seja curado. Procurai a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Cuidai que ninguém se prive da graça de Deus, nem haja alguma raiz de amargura que brote e vos pertube, contaminando a muitos."
É clara a percepção de como Deus usa de Sua misericórdia e amor para com os Seus! Estava triste, mas agora estou alegre e lembro-me muito bem do que Paulo diz das dificuldades: "e Ele me disse: 'A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.' . Antes, alegremente me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que habite em mim o poder de Cristo. Pelo que sinto alegria nas fraquezas, nas ofensas, nas necessidades, nos infortúnios e em angústias, por Cristo. POIS QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE" 2 Coríntios 12:9-10
Deus abençoe a todos que lêem essas mensagens e se sentem tocados por elas, a Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a Sua palavra, e dou testemunho a todos de que ela é que traz o conhecimento do caráter do Deus vivo.

Abraço a todos! E quão feliz estou por estar seguindo o caminho trilhado pelo Senhor!!

Taciana Marroquim Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário